Pin-up Músic

Babygirls e Rockers

Friends

Search this blog ( pesquisa )

I am : Mademoiselle

Minha foto
São Paulo, SP, Estonia
A pin-up girl in a modern world: Gypsy/Pin Up/Fetishist/Scorpio/Dancer/Passionate ****

sexta-feira, abril 08, 2011

Observando o estilo: Jackie O.

Mademoiselle Gypsy Alexandra



















Hoje nosso ícone é nada menos do que Jacqueline Lee Bouvier Kennedy Onassis, ou apenas Jackie O.
Nascida em 1929, foi nada mais do que esposa do presidente americano John Kennedy, e depois esposa do magnata Aristóteles Onassis.


Ok, a história todo mundo sabe de cor.. mas o que vamos ressaltar é seu estilo clássico, neutro, simples, porém, elegante.
Jakie O (olha a intimidade..rs), era uma mulher com porte de rainha, que sabia lidar com a fama e a vida social agitada, além de ser servir como exemplo de mulher americana. Mais do que isso até, ela superou a morte de dois filhos, presenciou o assassinato do marido John Kennedy e ainda assim, manteve uma postura impecável.


Lembramos dela pelos clássicos casacos Chanel, calças sequinhas, cores monocromáticas e óculos EXTRA LARGE.

Além disso, Jackie quase não utilizava roupas decotadas (ideal para uma primeira-dama), sempre optando por golas do tipo canoa que destacam seus ombros e braços e desviavam a atenção do busto.
Mas, como não era de ferro, de vez em quando arriscava umas sainhas um pouco acima do joelho.
Outra peça interessante que utilizava, principalmente quando mais jovem, eram os vestidos "shirt dress" que lembram uma camisa com forma de vestido.




Eu acho uma graça também o seu cabelo 'armadinho' com chapéu, que era moda na época, mas que em Jackie viraram marca registrada.
Acho que se ela pudesse viver nos dias de hoje, suas peças preferidas seriam: listras, blusas e casacos com ombros marcados, sapatos meia pata para eventos formais, e claro, muuuuuito NUDE!rs

Segue abaixo algumas peças atuais, mas que lembram em muito nossa musa Jackie O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário