Pin-up Músic

Babygirls e Rockers

Friends

Search this blog ( pesquisa )

I am : Mademoiselle

Minha foto
São Paulo, SP, Estonia
A pin-up girl in a modern world: Gypsy/Pin Up/Fetishist/Scorpio/Dancer/Passionate ****

sábado, março 19, 2011

Divas do Show Burlesco ` Libby Jones ´




Bettie Page ( Videos muitos Videos )



Ela não podia deixar de dar o ar de sua graça por aqui, n'est pas?

Muitos vídeos da diva pra vcs! 













Segredos de uma dominatrix


Tire esses olhos de mim
e não ouse se aproximar
é o que me deixa assim
esse olhos vou ter que furar.
Tire essas mãos do meu corpo
vai ser fácil de te machucar
se quer jogar o meu jogo
esses braços vou ter que arranhar…





O meu prazer é a sua dor
Eu quero ver você gemer meu amor
Se quer provar o meu sabor
Não pode ter nenhum pouco de rancor
Sem braços,sem pernas e com os olhos furados
Suando sangue com o corpo todo arranhado
É meu jeitinho sadomasoquista
E não reclame
É o que me EXCITA

(É o que me excita – Vitrolas Polifônicas)

Terror na praia

A gente sabe bem que o começo do ano pode ser ingrato. Estamos ainda com aqueles quilinhos extras provenientes das ceias de fim de ano e até o carnaval é motivo para se jogar nos churrascos e junk food. Acontece mesmo. O negócio é contornar aquelas curvinhas extras que surgiram até a gente conseguir se livrar delas. Na praia, principalmente, um biquini bacana é fundamental pra levantar nossa moral em tempos assim, né? Toda brasileira sabe disso, e parece que está na hora de começarmos a exportar nossa experiência no assunto para as pop stars do mundo afora. Tipo a Ke$ha. A cantora foi flagrada em uma praia na Austrália com um biquini que é, no mínimo, pavoroso! Não vamos julgar suas novas formas mas vamos anotar a dica: se a gente não tinha notado até agora que Ke$ha anda mais rechonchudinha, será que o glitter é, no final das contas, a melhor forma de disfarçar as gordurinhas?
Voltando ao biquini: Ke$ha, quando for assim escreve aqui pro Petiscos que a gente te ajuda a escolher um modelo que não vai acabar com você, tá? A gente tem tantas opções, tipo os lindos da Alór, marca da Mariana Weickert, ou ainda os da Lenny (quem sabe um maiô?), se você prefere algo mais discreto, o que não acreditamos ser o seu caso, mas às vezes pode ser a melhor escolha.
A Lenny, aliás, tem um ótimo conselho para moda praia: quanto maior o biquini, maior parece seu quadril, viu?

sexta-feira, março 18, 2011

Unhas lindas

Os esmaltes ganharam status de acessório fashion e estão cada vez mais em evidência. Mas de nada adianta comprar o esmalte mais lindos se as unhas estão feias. Cuidar das unhas é bem fácil basta seguir algumas dicas simples.
1. Mantenha as unhas sempre hidratadas, como elas não absorvem cremes, o ideal é usar óleos. Qualquer um faz o serviço: óleo de amêndoas, óleo johnsons e até de oliva.
2. Use luvas de borracha sempre que for fazer algum trabalho manual ou limpar a casa. E lembre-se que sua unha não é ferramenta, portanto evite tirar grampo, desatar nós, ou limpar cantinhos com elas.
3. Enxugue bem as mãos. A umidade favorece a infecção por fungos que são difíceis  de tratar quando atingem as unhas.
4. Consuma alimento ricos em vitamina B7 ( Fígado de boi, gema de ovo, batata, banana, amendoim e couve flor).  Essa vitamina fortalece as unhas e de bônus evita queda de cabelo.
5. Mantenha as unhas pintadas sempre que possível. Mesmo um esmalte transparente ajuda a proteger as unhas.
6. Evite retirar o esmalte com removedores a base de acetona ou formalaldeído, eles ressecam as unhas. Removedores a base de acetato são menos agressivos.
Aqui vai uma receitinha caseira de máscara para hidratar e fortalecer as unhas.



Cuidado simples que faz toda a diferença.

Filme Alexandria

Hoje eu assistir o filme ALEXANDRIA ele é maravilhoso .


Sob o domínio Romano, a cidade de Alenxadria é palco de uma das mais violentas rebeliões religiosas de toda história antiga. Judeus e cristãos disputam a soberania política, econômica e religiosa da cidade. Entre o conflito, a bela e brilhante astrônoma Hypatia (Rachel Weisz) lidera um grupo de discípulos que luta para preservar a biblioteca de Alexandria. Dois deles disputam o seu amor: o prefeito Orestes (Oscar Isaac) e o jovem escravo Davus (Max Minghella). Entretanto, Hypatia terá que arriscar a sua vida em uma batalha histórica que mudará o destino da humanidade.

Fidelidade

Que saber qual é a receita de um casamento feliz e duradouro? Deixe seu bofe bem soltinho. Isso mesmo, se até Monica Bellucci anunciou pelos quatro cantos que não espera que seu marido – o gato Vincent Cassel – seja fiel caso eles fiquem por um tempinho separados, não é você que vai fazer a esposa grudenta e ciumenta, né? Para a atriz existem outros valores mais importantes, como respeito e companheirismo. Ela acredita que é simplesmente ridículo sequer perguntar para o maridão o que ele tem aprontado, caso ela tenha que ficar longe de casa por um período.

Dublê de cisne

Vai dar confusão isso… A bailarina Sara Lane, dublê de corpo de Natalie Portman no filme Cisne Negro, deu uma entrevista à Dance Magazine contando que um  produtor da Fox Searchlight pediu que ela parasse de dar entrevistas até depois da premiacão do Oscar. Ao que parece Jane foi inclusive apagada de um vídeo que mostrava como foram feitos os efeitos especiais para que o rosto de Natalie fosse sobreposto ao da bailarina. O que não adiantou muito porque outros foram postados na web (veja vídeo abaixo). Para piorar o nome de Jane não consta como dublê de Natalie nos créditos do filme e sim comolady in the lane”, ou seja como uma figurante. Sara ainda disse nunca esperou que Natalie a incluisse nos muitos nomes que citou durante os agradecimentos do Oscar, já que o estúdio estava tentando criar a impressão que Natalie havia se tornado uma prima ballerina em apenas um ano. Bastante gente do mundo do balé ficou incomodada, já que uma bailarina estuda durante décadas para chegar a ser uma principal e que a a tentativa de vender o milagre instantâneo de Natalie fere os verdadeiros artistas, que dedicam uma vida toda à perfeição do balé. Já deu pra ver que vai dar muito pano pra manga essa história.
O verdadeiro cisne.

quinta-feira, março 17, 2011

Quer cortar seu cabelo sozinha sem medo?

A solução é o Crea Clip, esse acessório que lembra uma régua e permite cortar o cabelo sem o medo de deixar o corte desigual ou a franja torta! Ideal pra quem anda sem tempo, sem grana ou não tem paciência de ir ao salão! Legal, né?

Famosos aderem a moda Óculos Geek

As armações de óculos retrô redonda ou quadrada, com ou sem grau,
deixam qualquer look com essa carinha nerd fashion! Joe Jonas escolheu o
modelo retangular ...








Super fashionista, Ashley Olsen já escolheu os seus óculos geek para combinar com seu look boyish (de menino) com blazer + colete.
Já Madonna (diva!) não largou os seus óculos de nerd durante a turnê "Sticky & Sweet" que a gente viu passar pelo Brasil.
Para entrar de vez na moda geek, combine os óculos retrô com:Peças com estampa xadrezCamisas, blazers e coletinhos (também super em alta com a moda inspirada no guarda-roupa masculino!)Minissaias com meias ¾ e sapatinho bonecaCamisa pólo, que fica ótima com calça jeans e saia rodada.




Michelle Williams irá interpretar Marilyn Monroe

fonte: http://cinema.uol.com.br

Michelle Williams irá interpretar Marilyn Monroe em um novo filme baseado na famosa cena da atriz em 1956 em Londres com o Sir Laurence Olivier, disseram produtores na sexta-feira.

Michelle, de 30 anos, que concorreu a um Oscar em 2005 por seu papel em "O Segredo de Brokeback Mountain" e que também estrelou "A Ilha do Medo", irá interpretar Marilyn junto a um elenco britânico que inclui Kenneth Branagh como Olivier, Julia Ormond como a atriz Vivien Leigh e Judi Dench no papel de Dame Sybil Thorndike.

"My Week with Marilyn" ("Minha Semana com Marilyn") relata uma semana na vida de Marilyn no momento em que ela escapa de sua rotina em Hollywood e é apresentada aos prazeres da Grã-Bretanha dos anos 1950 por seu assistente em "O Príncipe Encantado".

O ator britânico Derek Jacobi, e as jovens estrelas Dominic Cooper e Emma Watson, de "Harry Potter", também estarão no filme, que será dirigido por Simon Curtis. Segundo os produtores, os trabalhos já foram iniciados.

O longa é o segundo filme previsto que retratará a vida de Marilyn - um dos símbolos sexuais mais conhecidos do mundo, mesmo mais de 40 anos após sua morte. A atriz australiana Naomi Watts deverá interpretar Marilyn no filme "Blonde", baseado na biografia ficcional da escritora Joyce Carol Oates. As filmagens devem ser iniciadas em 2012.

(Reportagem de Jill Serjeant)

quarta-feira, março 16, 2011

Retrô e Vintage

Olá gente!! senti saudades! :)

Hoje decidi falar de uma coisa que é até fácil de se encontrar, basta jogar no google que você encontra váááárias respostas, mas que ainda assim muita gente vem usando de forma errônea.
É sobre o vintage e o retrô.
As pessoas parecem associar os dois e transformá-los em um só. O que é um pecado! As diferenças nem são tão sutis assim, então, vamos nos informar melhor antes de sair falando do que não sabemos? Sem criticar ninguém, estou aqui para tentar exemplificar e explicar o que é cada um.
Comecemos então respeitando a ordem!

* Vintage:
Para uma peça ser vintage ela (necessáriamente) tem que ter décadas de existência mas ainda assim preservar a sua qualidade. Falando de forma grosseira mesmo, é uma peça velha mas preservada. E mais, para uma peça ser considerada vintage, ela tem que ter no mínimo duas décadas.






(Peças vintage sempre são encontradas em brechós.)
* Retrô: Peças retrô são bem mais fáceis de se encontrar. Elas sim, são as mais comuns, e na sua maioria é com elas que convivemos. Para uma peça ser retrô ela precisa apenas apresentar uma caracteristica do vintage que é o 'modelo'. Ele surge como uma releitura. Ou seja, mantém a mesma elegância dos anos 40, 50... mas são adaptadas para os dias atuais.



Ah, e como os termos surgiram?
Vintage vem dos vinhedos e sua tradução é algo como "boa safra". (São famosas marcas dos anos 60/70)
E retrô quer dizer algo como "dentro após epocas". (É a tal 'releitura' que já citei.)

Por hoje é só, espero ter esclarecido as dúvidas de quem ainda não sabia a diferença ou que mesmo já tendo lido a respeito continuava se confundindo, e continuo pedindo para que vocês nos enviem  suas opniões, mandando ideias e susgestões para o meu  e-mail!

terça-feira, março 15, 2011

Iniciaçaõ à arte Pin - up

Pin up significa, literalmente, "pendurar". Ou seja, um abrasileiramento de pin-up girl poderia ser "garota pendurada", ou "penduradinha"... Prefiro pin up mesmo.


Ninguém em sã consciência se atreve a apontar um inventor do gênero, mas é certo que em fins do século XIX, com a urbanização decorrente da revolução industrial, ele saiu da insipiência. 



Vocês sabem, muita gente morando muito perto, presta-se mais atenção às garotas e seu jeito de andar, imagina-se o que se passa sob aquelas toneladas de tecido, que tipo de estruturas geram aqueles movimentos tão diferentes dos masculinos. 



Então nasce o conceito de "next door girl", a garota da porta ao lado. As vizinhas passam a povoar os sonhos dos rapazes e a glamourização da beleza singela das moças do povo tem início. 



Francamente, conheço uma multidão de garotas que dão de dez a zero (com direito a gols contra) em quase todas as celebridades canastrãs que vocês vêem. Passou a ser quase um esporte, flagrar as moças em situações constrangedoras, como o momento em que levantavam a barra da saia para ajeitar as meias, ou quando levavam um tombo e ficavam em uma posição reveladora, etc. 


O fato delas ficarem constrangidas dava mais valor à cena, por denotar naturalidade e sinceridade no ocorrido. Uma pin up girl é convidativa, jamais oferecida, um tesouro ao qual se deve fazer juz.



Eclodida a Segunda Guerra Mundial, e para dar mais ânimo às tropas, a arte teve seu maior pontapé. Não se faziam vistas grossas, ilustrações de garotas em trajes convidativos e posições confortáveis ou engraçadas eram muito bem aceitas entre as tropas. 


Posso dizer que dos anos 1930 a 1960 temos a melhor safra de pin ups da história, apadrinhada por gênios como Gil Elvgren, George Petty, All Buell, Charles Dana Gibson, Pearl Frush, Zoe Mozert, Alberto Vargas, Vaugan Alden Bass, Ernest Chiriaka, Joyce Ballantyne, Duane Bryers, Billy de Vorss e muitos outros. 



Vargas é considerado pela maioria o maior expoente do estilo, chegando a participar da Playboy por décadas.


Elvgren foi muito criticado por ter se ocupado muito com anúncios publicitários, mas era um gênio, capaz de fazer em uma hora um quadro digno de exposição. 



Gibson foi um dos pioneiros, quando jovem poderia bem ter feito o papel de Super Homem. 


George Petty, genial e longevo, extraia o melhor da beleza da modelo, preferindo sempre retratar atletas e moças do interior, mais espontâneas.


Tem surgido uma onda chamada de vintage, algo como a idade do vinho, em uma tradução livre, para designar as cousas antigas (e de qualidade) que têm voltado à voga. As pin ups também estão de volta, mas muitos se deixam contaminar facilmente pela banalização eropatológica que os anos 1990 nos legaram. 




Uma legítima pin up só escandaliza os sexualmente recalcados, pois sabe se comportar dentro da pouca (ou falta de) roupa, jamais faz cara de prostituta com tpm que parece dizer "Enfia logo senão chamo outro". 





A pin up é a garota da porta ao lado, é sexy, atraente, até desinibida, mas é moça de família e sabe se portar.


Claro que haviam as estrelas. Quando Hedi Lamarr começou a ser pintada por Vargas, houve uma grande procura de atrizes pelos serviços, pois era um tipo de erotismo que se podia levar para casa sem grandes restrições, era uma publicidade muito eficiente.



Marilyn Monroe foi outra que fez tanto sucesso no óleo sobre tela quanto na luz sobre tela, também pelas mãos do peruano radicado nos Estados Unidos, Alberto Vargas. Os gênios da arte geralmente se tornavam amigos de seus modelos.



Haviam as pinapeiras também. Joyce Ballantyne, Pearl Frush e Zöe Mozert são as mais famosas. Elas tinham a grande vantagem de, muitas vezes, terem sido solicitadas tanto como pintoras quanto como modelos. Acabavam ganhando duas vezes.  



É de Mozert a famosa ilustração da menininha tendo o biquíni puxado pelo cãozinho, da Coppertone.



Algumas vezes elas chegavam a ser mais ousadas que os colegas de cromossomo "Y", mas sendo mulheres sabiam evitar a vulgaridade.



Hoje há pessoas (inclusive no Brasil) vivendo de vender essas imagens, e os descendentes desses gênios vivendo de receber direitos autorais. O mercado é de gente mais refinada que a média, o que infelizmente é muito fácil ser. 



O número de publicações é imenso, contando história, técnicas, curiosidades, exibindo portfólio, obras completas e até fãs clubes

Mas nós também tivemos nosso pinapeiro master. Alceu Pena, estilista e colaborador da revista O Cruzeiro, foi um dos poucos, senão o único a aproveitar a farta oferta de beldades que desde sempre povoam nosso país. 


Suas meninas eram chamadas de Garôtas do Alceu (com circunflexo, como se escrevia na época), e representavam tudo o que as garôtas da época queriam ser. Diversas fontes, infelizmente muito dispersas na internet, têm informações a respeito do mestre Pena.

Para ser um pinapeiro (neologia) é preciso ter talento. Tem que saber desenhar, gostar de desenhar e ter boas técnicas de desenho. 




Como já disse, a onda vintage parece que vai ficar e formar uma lagoa na ilha, então é interessante os artistas pingarem umas gotas de glicerina na água da aquarela e treinar, pois o retorno é mais lento, mas muito mais garantido do que as baixarias que as horas levam sem dó.



beijinhossssss Gypsy!!!!!!!!!!!