Pin-up Músic

Babygirls e Rockers

Friends

Search this blog ( pesquisa )

I am : Mademoiselle

Minha foto
São Paulo, SP, Estonia
A pin-up girl in a modern world: Gypsy/Pin Up/Fetishist/Scorpio/Dancer/Passionate ****

Conheça o Estilo Pin-Up e Entre Nessa Moda!


As Pin Up’s são caracterizadas por ter um estilo sensual usando espartilhos, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamurosos e batom vermelho, mas longe de ser vulgar.
Até hoje ainda temos muita influência deste estilo, que está de volta com tudo e tem sido inspiração de muitas famosas que querem um look mais glamoroso, sendo frequentemente usado em shows e nos tapetes vermelhos.
A cantora Katy Perry e a atriz/modelo Dita Von Teese são, atualmente, as maiores representantes do estilo. Katy Perry é apontada como a grande responsável pela volta do pin-up à moda do momento 









 Também quero! Comofaz?
Roupas
As roupas das pin-ups são justas sem revelarem muito. Aposte nas roupas com um look mais antigo, como vestidos e saias rodadas, camisas com botões estratégicos abertos e um nó embaixo, e os shorts curtos com cintura alta. Capriche nas peças de roupa vintage, xadrez, bolinhas, no olhar ingênuo, mas sensual e na pose, mas lembre - se NADA vulgar. 



Maquiagem
Delineador no estilo “gatinho” e batom vermelho são seus maiores aliados. As pin-ups geralmente possuíam a pele bem branquinha, portanto o blush deve ser aplicado em tons leves, somente nas maçãs do rosto, para dar aquele look ingênuo. Invista também nos cílios bem longos: use uma máscara alongadora, curvex ou cílios postiços.




Comofaz?
1º passo: Pele

Limpe, hidrate o rosto e aplique uma base opaca. Cubra eventuais manchas, marcas e olheiras com um corretivo. Em seguida, dê o acabamento à pele com pó facial.

2º passo: Olhos

Aplique uma sombra branca acetinada na pálpebra superior e esfumace em direção às sobrancelhas. Faça um traço com delineador líquido preto rente aos cílios superiores, bem no estilo gatinho. Marque as sobrancelhas com um lápis específico, em um tom próximo da cor dos fios, enfatizando o desenho arqueado e cobrindo falhas. Cole os cílios postiços (aprenda a colocá-los no item Cílios postiços) e use o curvex para uni-los aos naturais. Aplique máscara preta nos cílios superiores e, de leve, nos inferiores.

3º passo: Blush e boca

Espalhe generosamente blush rosa opaco nas maçãs do rosto. Delineie a boca com lápis (dica: é mais fácil começar o desenho pelo V do lábio superior). Depois, preencha com um batom de tom vermelho vivo e textura opaca. Não se esqueça: batom e lápis labial devem ter o mesmo tom.


pin ups Conheça o Estilo Pin Up e Entre Nessa Moda!




Pin-up é um termo para representação de mulheres voluptuosas, em lingeries sensuais mas não muito reveladoras, cinta-liga, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamorosos e batom vermelho. Tudo isso em uma aura de inocência num tom provocativo e instigante. 
divas2 Conheça o Estilo Pin Up e Entre Nessa Moda!
Ava Gardner, Marilyn Monroe e Rita Hayworth


A vulgaridade passa longe do estilo pin-up!
Apesar de ter dados ligados ao surgimento das pin-ups desde 1890, foi na década de 1940 que elas fizeram grande sucesso e povoaram os sonhos e desejos dos homens da época. Tanto em desenhos como em fotos, as pin-ups esbanjavam sensualidade em posters que eram pregados nas paredes, daí o termo “pin up”, que significa “ser pendurado”.
Durante a Segunda Guerra Mundial, atrizes famosas da época se vestiam de pin-ups para alegrar e divertir os soldados. Quando não visitavam quartéis, suas fotos eram item de coleção entre os jovens soldados, que guardavam várias fotos em seus armários.


Várias atrizes famosas entraram pra história com seu look pin-up, entre elas Rita Hayworth (Gilda), Ava Gardner (Mogambo) e Marilyn Monroe (O pecado mora ao lado), que foi a grande representante do estilo. E nos desenhos, a eterna Betty Boop, que estampa vários produtos e é febre de consumo entre as brasileiras.
Mas não pense que o estilo das pin-ups ficou reservado somente aos anos 40! Até hoje ainda temos muita influência deste estilo, que está de volta com tudo e tem sido inspiração de muitas famosas que querem um look mais glamoroso, sendo frequente seu uso em shows e nos tapetes vermelhos. A influência é tanta que a revista Vanity Fair traz todo mês um especial com jovens atrizes, e todas em looks pin-ups! Ainda tem alguma dúvida de que o estilo pin-up está com tudo? Veja as famosas que representam o estilo atualmente e corra para o seu batom vermelho, a cinta-liga e o baby-liss já!
Quem usa:


A cantora Katy Perry e a atriz/modelo Dita Von Teese são, atualmente, as maiores representantes do estilo. Katy Perry é apontada como a grande responsável pela volta do pin-up à moda do momento.

Dita Von Teese



Dita Von Teese




Katy Perry

As cantoras Christina Aguilera e Gwen Stefani também são adeptas do estilo. Christina baseou-se na época de 30 e 40 para a produção do seu disco “Back to Basics”, onde praticamente todos os clipes tiveram a temática pin-up. Já Gwen adota o estilo com pitadas de modernidade, e nesta foto ela está divulgando o perfume de sua coleção, a L.A.M.B.
 
Christina Aguilera e Gwen Stefani 




Também quero! Como faço?

  • Lingerie
Lembre-se sempre que as pin-ups nunca são vulgares. Aquela calcinha de tirinha com estampa de oncinha que você coloca em ocasiões especiais está fora de cogitação. Aposte nos espartilhos, nas cinta-ligas com meias 3/8 e nas rendas.


  • Roupas
As roupas das pin-ups são justas sem revelarem muito. Aqui vale o jogo do esconde-esconde: as roupas são usadas para insinuar as curvas do seu corpo. Aposte nas roupas com um look mais antigo, como vestidos e saias rodadas, camisas com botões estratégicos abertos e um nó embaixo, e os shorts curtos com cintura alta.



  • Maquiagem
Delineador no estilo “gatinho” e batom vermelho são seus maiores aliados. As pin-ups geralmente possuíam a pele bem branquinha, portanto o blush deve ser aplicado em tons leves, somente nas maçãs do rosto, para dar aquele look ingênuo. Invista também nos cílios bem longos: use uma máscara alongadora, curvex ou cílios postiços.

  • Cabelos
Chapinha e pin-ups não combinam. Os cabelos das pin-ups seguiam a moda da época, ou seja, cachos glamurosos feitos com bobes grandes. Hoje em dia você pode utilizar os baby-liss de espessura mais grossa. Mas se você não tiver isso à mão, invista em um bom penteado clássico, como o coque, e um lenço amarrado como tiara





  • ( Outros tipos ) 

Em HQs, uma pin-up é simplesmente uma arte que ocupa uma página inteira, costumeiramente sem diálogo, que exibe um personagem ou grupo de personagens, ou um acontecimento significativo, publicado numa edição regular ou especial e que não foi pensada para tornar-se um poster.

Em publicações profissionais para fãs de filmes e séries de televisão, uma pin-up pode representar uma fotografia posada dos atores ou atrizes do assunto em pauta, mas pode também exibir cenas específicas especialmente fotografadas para fins de divulgação (os chamados stills).

  • Desenhos de pin-ups




O que começou como ilustrações do poder de atração das mulheres evoluiu para a transformação das pin-ups em personagens de carne e osso

Essa visão das pin-ups, que se opõe a uma percepção tradicional, é o resultado de novas opiniões e estudos sobre o fenômeno, como o desenvolvido por Maria Elena Buszek no livro “Pin Up Grrrls”. Uma visão que tem mostrado as contradições entre a imagem das pin-ups como criações masculinas e objetos sexuais e ao mesmo tempo como representação da liberação feminina, da elevação do prazer sexual da mulher e da expressão de sua beleza e desejos.
Num universo dominado pelos valores masculinos, as pin-ups (e outras representações artísticas femininas, como as femme fatales ou as vamps) usaram da sexualidade, a principal arma ao seu dispor, para se contrapor ao poder patriarcal e controlar os homens. Esse fenômeno começou com o aumento da influência da burguesia, o surgimento das modernas técnicas de reprodução na imprensa e a invenção da fotografia. Fatores que possibilitaram a popularização da sensualidade feminina como um produto de consumo.

No decorrer do século 20, o fenômeno evoluiu em diferentes manifestações nas artes. Uma delas misturou sensualidade e bom-humor e criou retratos de garotas com seios volumosos, cinturas finas, pernas longas e torneadas e rostos sensuais. Esses retratos, por terem sido feitos originalmente para serem pendurados nas paredes, e por extensão as garotas que serviram de modelos para eles passaram a ser chamados de pin-ups.



Mas, as pin-ups não se limitaram a ficar atrás de portas e em paredes e saíram dos retratos e caricaturas para invadir o cinema e outras manifestações artísticas. A atriz Marilyn Monroe tornou-se uma das mais famosas pin-ups de todos os tempos. Além de ser um símbolo do sex-apeall no cinema, ela foi imortalizada na cultura pop nos retratos de Andy Warhol e em suas fotos na revista Playboy.


Antes criadas e retratadas unicamente pelas mãos masculinas, muitas pin-ups assumiram nas últimas décadas o controle de sua própria imagem e estilo.

Uma das mais ousadas é a modelo e atriz norte-americana Dita Von Teese, ex-esposa do polêmico roqueiro Marilyn Manson.
Conheça nas páginas a seguir a história e algumas das mais famosas pin-ups e seus criadores.



 

As pin-ups enlouqueciam os homens no passado! Sexy, toda sorrisos e ensaiadamente bobinhas, as mulheres pin-up foram construídas para isso mesmo, serem admiradas na fantasia, no desenho ou na fotografia. E não é que o estereótipo, e por que não dizer o estilo, povoa nosso imaginário até os dias de hoje!

A pouca roupa, a cinturinha fina, coxas grossas e a "leve sugestão sexual", são apenas algumas das características do gênero que teve seu ápice dos anos 30 aos 50.


Quer bons exemplos de pin-ups de carne e osso? Marilyn Monroe, o clichê da bela loira inocente e passiva, Betty Grable e Betty Page.

O estilo, também chamado "cheesecake", é uma das representações da sexualidade feminina explorada imensamente em revistas, histórias em quadrinhos, calendários, pôsteres e cartões-postais. Não é a tôa que o termo "pin-up" vem da palavra "pendurado" em inglês, imagens feitas para os homens pendurarem nas paredes, como de fato faziam os soldados norte-americanos em guerra.

Tudo bem que a licença sexual dos anos 70 tirou de cena o charme das pin-ups, mas hoje há muitas mulheres por aí sabendo incorporar a estética pin-ups modernas. Roupinhas retrô, tatuagens, piercings e maquiagem reforçam o look.

Que tal compor um visual pin-up? Capriche nas peças de roupa vintage, xadrez, bolinhas, no olhar ingênuo, mas sensual e na pose, sem cair na vulgaridade. Anote aí: existe uma marca brasileira que explora bem esse nicho das novas pin ups, a Voodoo Doll da carioca Ana Bandarra, que acerta a mão na dobradinha doce e sexy!










Mademoiselle Gypsy Alexandra Amaya Marquéz