Pin-up Músic

Babygirls e Rockers

Friends

Search this blog ( pesquisa )

I am : Mademoiselle

Minha foto
São Paulo, SP, Estonia
A pin-up girl in a modern world: Gypsy/Pin Up/Fetishist/Scorpio/Dancer/Passionate ****

sexta-feira, março 11, 2011

Burlesque and Dita Von Teese


Carnaval... luxúria... e coisa e tal...
Pouco me importa carnaval, mas o fato é que esses dias acabou me fazendo lembrar do estilo burlesco herdado da commedia dell'arte, e toda a magia que essa prática traz consigo.



A apresentação burlesca era uma espécie de teatro de paródia e sátira, que muitas vezes incluía um ou outro número de striptease. O que sobrou dessa herança foi justamente essa última parte. É o que tem sido chamado de neoburlesco. Nesse novo, mulheres vestidas com roupas retrô fazem exibições extravagantes mas com um toque de ingenuidade – como as de Dita Von Teese, numa mistura do antigo teatro burlesco com cabaré.



Embora a etimologia da palavra burlesco traga também o sinônimo de grotesco, não percebo nada de semelhante, pelo menos pra mim é impossível ver algo de grotesco quando vejo a Dita dançando.
Dita Von Teese é uma atriz e modelo americana que usa e abusa, com muita sensualidade, da estética da pin-up dos anos 40 e 50 e do termo burlesco.
seus shows são repletos de glamour, sofisticação e de toda feminilidade que uma mulher pode ter. O mais encantador nela é que a sensualidade que ela esbanja nada tem a ver com vulgaridade, não só homens babam por ela, muitas mulheres se inspiram na sua meiguice sexy de pin up também, aderindo além disso às lingeries, rendas, moda retrô e o típico batonzinho vermelho. Babem com as fotos e vídeo da Dita que escolhi... ai ai amo muito tudo isso! =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário