Pin-up Músic

Babygirls e Rockers

Friends

Search this blog ( pesquisa )

I am : Mademoiselle

Minha foto
São Paulo, SP, Estonia
A pin-up girl in a modern world: Gypsy/Pin Up/Fetishist/Scorpio/Dancer/Passionate ****

terça-feira, março 08, 2011

Nós usamos muito***

 Boa Noite Gatinhas **************

Quem é que vai na casa da vovó e não fica com aquela curiosidade de mexer nas coisas dela? Ah, quando eu era pequena eu vivia futricando, curiando desde perfumes a cremes milagrosos que vinham de algum tipo de 'tradição de família', e roupas super legais que sempre me fascinaram.
Se vocês também gostam de aprender sempre um pouquinho a mais sobre os anos dourados, não há pessoa melhor para nos explicar quanto os nossos avós, sobre as vestimentos, estilos de música, direitos e até comidas. Mas, mais especificamente, eu converso sempre com minha avó sobre como as mulheres se cuidavam naquela época, como mantinham a pele limpa e invejável, sem cravos, espinhas e essas coisas que todas nós mulheres odiamos e muito e que sempre aparecem em horas indesejadas.

Então vamos aos 2 produtos que eu uso por influência da minha querida avó e que eu indico a todos também. Não é caro e vale a pena! :)




O primeiro é o famoso Leite de Rosas, criado em 1929 por dois amigos. E desde então virou componente 'básico' das pessoas. Remove maquiagem, evita oliosidade da pele, consequentemente, evita espinhas. E também é usado pelos homens, após fazer a barba e muitos também usavam para problemas de suor. Não é atoa que na época os reclames sempre diziam: "O preparado que dá IT".
O segundo é a pomada Minancora, e está no nosso cotidiano a 90 anos, desde o 1915. Sempre o uso quando tenho aquela espinha chata (e acalmem-se, não é todo mundo que tem o mesmo resultado, para mim, resolve). Essa pomada também é cicatrizante, é indicada para tratamento de frieiras, pequenos ferimentos, para picada de insetos e ainda previne o odor das axilas e dos pés, além de evitar o ressecamento da pele. E a frase na época era: "Reserve em seu lar para Minancora um lugar".
Ufa! Quanta coisa, não!? Então vamos todo mundo seguir os concelhinhos e dicas da vovó que ganhamos mais :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário