Pin-up Músic

Babygirls e Rockers

Friends

Search this blog ( pesquisa )

I am : Mademoiselle

Minha foto
São Paulo, SP, Estonia
A pin-up girl in a modern world: Gypsy/Pin Up/Fetishist/Scorpio/Dancer/Passionate ****

sábado, março 12, 2011

Estilo Pin-Up... apaixone-se!

Oi meninas, como estão? Como meu primeiro post resolvi falar um pouco sobre um assunto que sempre teve muito efeito em mim, as pin-ups.





Para quem não sabe, o estilo pin-up teve seu sua época de glória por volta da década de 50 onde muitas mulheres se vestiam de forma sensual, realçando seus traços femininos sem parecer vulgar.
Entre algumas pin-ups da década de 50 podemos citar Marilyn Monroe e Rita Hayworth.
As roupas usadas nesse estilo são bem específicas... corseletes, meias-calças, cintos bem marcados na cintura, saias godê e shorts de cintura alta. Tudo que valorize bem a cintura, as pernas e o colo feminino. Muitos podem achar roupas provocantes e julgá-las como vulgar, mas as pin-ups gostam de valorizar seus traços femininos e de se sentirem atraentes, porém nada vulgar.Mas não pense que esse estilo morreu nos anos 50, outra celebridade que adora esse estilo é a querida Katy Perry, com um corpo de dar inveja a qualquer mulher ela abusa das peças decotadas e curtas, tudo que valorize sua cintura e suas pernas impecáveis.
 A maquiagem estilo pin-up é o que mais me fascina. Não só por ser prática e simples de fazer, mas o efeito que proporciona em qualquer mulher é de se espantar.
Uma boca bem vermelha e contornada, uma pele bem natural e lisa, um pouco de blush e, nos olhos, um bom iluminador e delineador, fazendo o famoso ‘olho de gato’ – aquele tradicional puxadinho no canto do olho. E para quem quer dar
um ‘up’ a mais, pode apostar nos cílios postiços.


Essa make, pra mim, é a fundamental.. que toda mulher deve saber, pois ela é discreta e valoriza muito a boca e o olho, duas partes importantíssimas do rosto, logo para dar esse ar de sensualidade e mistério.
Nos outros posts eu vou tentar fazer uma vídeo aula ou explicar passo-a-passo como fazer o ‘olho de gato’ e um batom vermelho bem intenso estilo pin-up.
Espero que tenham aprendido um pouco sobre esse estilo que eu sou APAIXONADA e até a próxima. Quem quiser deixar algum assunto como sugestão nos comentários, fique à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário