Pin-up Músic

Babygirls e Rockers

Friends

Search this blog ( pesquisa )

I am : Mademoiselle

Minha foto
São Paulo, SP, Estonia
A pin-up girl in a modern world: Gypsy/Pin Up/Fetishist/Scorpio/Dancer/Passionate ****

sábado, março 26, 2011

Benício, o mestre das pin-ups brasileiro!




Fiquei encantada quando vi as ilustrações de Benício, acho que poucos o conhecem, mas muitos devem ter vistos trabalhos feitos por ele. Então vamos primeiramente conhecê-lo um pouco.
 
José Luiz Benício, iniciou sua carreira profissional em 1953 em uma famosa editora gráfica, RGE. Chegou a ilustrar poucos quadrinhos, pois ele não se achava muito capaz de fazer várias histórias sequenciais, depois começou a produzir cartazes publicitários, durante sua carreira, fez propagandas para: Coca-Cola, Banco do Brasil, Brastemp, Esso, entre outras.
Além disso ele também ilustrou mais de 2 mil capas livros de bolso, entre eles a famosa série "As Aventuras de Brigitte Montfort", a espiã da CIA mais sexy e desejada do mundo, que tornou-se um sucesso no Brasil entre as décadas de 60 e 70. Um dos fatores do sucesso foram as capas que ele fazia, retratava Brigitte e outras mulheres sempre glamurosas e sensuais.


Benício deixou sua marca na cultura brasileira quando na década de 70, passou a ilustrar capas e cartazes para filmes nacionais, criou mais de 300, entre eles 30 eram somente para os filmes dos "Trapalhões", como para os clássicos "Dona Flor e seus dois maridos", "A Superfêmea" que era com Vera Ficher no auge dos 18 anos, Independência ou Morte entre vários outros.
Depois disso teve vários outros trabalhos encomendados de diversas revistas como a Playboy, 
Veja e IstoÉ.
Com seu talento sem igual para desenhar mulheres, Benício ganhou o título de: Mestre das pin-ups brasileiro.



















Mademoiselle Gypsy Alexandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário