Pin-up Músic

Babygirls e Rockers

Friends

Search this blog ( pesquisa )

I am : Mademoiselle

Minha foto
São Paulo, SP, Estonia
A pin-up girl in a modern world: Gypsy/Pin Up/Fetishist/Scorpio/Dancer/Passionate ****

quinta-feira, março 24, 2011

Fetichismo e excitação sexual



Para a maioria dos homens apaixonados, existem partes específicas da mulher amada que os atraem particularmente. Porém, o fetichista sente-se atraído apenas por um traço específico da mulher, ou por um de seus pertences. Os fetiches mais comuns são: pés, cabelos, sapatos, roupas e particularidades corporais. Há alguns casos exóticos de indivíduos que se excitam vendo uma mulher fumar ou alguém tossir.
O fetichismo também está associado às primeiras experiências de excitação sexual da criança. Os cabelos da mãe, por exemplo. Um homem estimulado sexualmente pela tosse de outros poderia ter sido condicionado pela mãe doente. Contudo, as explicações são mais complexas e podem estar associadas a diversos aspectos da trajetória individual da pessoa.
Um caso semelhante ao do fetichista é o do travesti, que é o indi­víduo que se sente sexualmente excitado ao usar roupas do sexo oposto. Nem sempre o travesti homem duvida de sua condição masculina ou deseja confun­dir-se com uma mulher. As vezes pode até expressar desprezo pela condição feminina, criando uma caricatura grotesca da mulher.
Para alguns homens, o uso de roupas femininas é um estímulo para seu relacionamento heterossexual. Mas, na maioria dos casos, há um forte componente homossexual, tanto em homens como em mulheres travestis. Vestindo-se de acordo com a figura dominadora de sua vida, ele se torna, paradoxalmente, mais masculino. As vezes o travesti masculino vem de uma família em que o pai era um indivíduo fraco e a mãe forte. O que é uma inversão dos papéis ocidentais tradicionais.
O travesti não deve ser confundido com o transexuado, que vive inteiramente o papel do sexo oposto. Ele experimenta um sentimento incontrolável de "estar no outro corpo". Muitas vezes ele exige do médico uma operação para modificar seus órgãos genitais.
O fetichista transfere o seu desejo sexual para objetos diversos. Por exemplo, pode excitar-se sexualmente com a visão ou contato da seda, e não sentir atração pela mulher que usa o vestido de seda. Transfere seu desejo de um todo  para o desejo de uma parte.
Ele também pode se masturbar com algum objeto pertencente à mulher desejada: calcinha, sutiã, etc. Se chegar a ter contato sexual com uma mulher, exigirá que ela use algum objeto associado à fantasia. Um fetiche muito comum são sapatos de salto muito alto. Outro fetiche muito conhecido é o fascínio por pés.
Indivíduos que exigem "algo adicional" para poder sentir prazer podem causar preocupações ao parceiro. Na verdade, esses indivíduos querem usar truques para deixar de lado suas inibições. Esses truques podem envolver a utiliza­ção de certos rituais ou a presença de determinados objetos.
Em alguns casos, um objeto, que pode ser uma luva ou um sapato, passa a representar a mulher to­da e as reações se concentram todas nes­se único objeto. Nesse caso, há algum problema. Porém, não podemos esquecer que alguns brinquedos eróticos envolvidos na relação sexual, ou fantasias, são saudáveis. De certa maneira, todos os indivíduos possuem um certo "grau de fetichismo", já que muitas vezes é algum detalhe do parceiro que provoca a atração sexual: as nádegas, as pernas, o tórax, o sorriso, o cheiro, a pele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário